terça-feira, 21 de abril de 2009

GARÇA DOG SHOW - DIRETORA DA RÁDIO E PRESIDENTE DA CAMARA ENTREGOU PRÊMIO



I GARCA DOG SHOW SUPERA EXPECTATIVAS E REUNE QUATRO DOS DEZ MELHORES CRIADORES DE CÃES DO BRASIL
A primeira exposição oficial de cães de raça ocorrida em nossa cidade – “I Garça Dog Show” – superou as expectativas dos organizadores (o Marília Kennel Club e a Faculdade de Medicina Veterinária da FAEF).
Foram mais de 80 cães inscritos e 30 raças representadas, desde raças conhecidas como Dobermann, Rottweiler e Boxer, até outras raças dificilmente encontradas no Brasil, como o cão de crista chinês, west highland white terrier, welsch corgi pembroke, kuvasz, cairn terrier, lakeland terrier, sttaffordshire bull terrier, braco alemão de pêlo duro, entre outras.
O evento foi prestigiado por quatro melhores criadores de todas as raças existentes no Brasil, dentre s quais o canil mais premiado do Brasil, o BR SUMMERS STORM, de propriedade do Sr. Roberto Rodrigues Junior (presente no evento) que cria retrievers do labrador. Os outros três canis “top ten” presentes foram: Canil Dart’s (da raça whippet), o Canil Von Olívio (da raça rottweiler) e o canil Lake Buena Vista (da raça spitz alemão).
Foram realizadas concomitantemente três exposições, duas panamericanas e uma nacional, e o ponto alto do evento foi a entrega dos “Best In Show” (BIS), momento que premia os melhores cães de cada uma das exposições, e que contou com a participação de autoridades locais.
O prêmio de BIS da 29ª Exposição Panamericana, julgada pelo Sr. Fábio D’Império, foi entregue pela Presidenta da Câmara Municipal de Garça, Patrícia Morato Marangão e consagrou o braco alemão de pêlo duro, o multi premiado e quinto melhor cão de todo o Brasil “AM CH RLB´S DRAKKAR TOM FOLLERY”, que também foi considerado o melhor animal da 30ª Exposição Panamericana, julgada pelo Sr. Antônio Costa Dalle Piagge, e entregue pela vereadora Graziela Telles Mathias Manchini.
A vencedora da 38ª Exposição Nacional, julgada pelo árbitro Mauro Anselmo Alves, foi a cadela da raça dobermann “KARIN DE BLACK SHADOW”, de apenas catorze meses, premiada pelas mãos do Prefeito Cornélio Marcondes.
Outro momento marcante do evento foi a entrega da homenagem de visitante ilustre oferecida pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Garça, ato este levado a efeito pelo Secretário da Mesa, o vereador Fábio Bez – Spok.
Considerada pelos organizadores, pelos expositores e árbitros presentes como uma exposição de excelente qualidade técnica e em sua organização, as próximas exposições de cães a serem promovidas em Garça prometem ainda mais emoções e a presença de lindos animais para serem apreciados pelos amantes da cinofilia.